Que os jornais diários de hoje em dia têm frequentemente as mesmas manchetes já se tornou um hábito nesta homogeneização da imprensa. No entanto, hoje decidi comprars o DN para ler a 6ª, e quando me deparei com o suplemento Y do público vi que o tema era o mesmo.. Sesrá que nem numa área tão vasta esta homegeneização não se verifique? Desde quando competição significa fazer o mesmo em menor tempo, competição significa tamném (e principalmente nesta área) com o mesmo limite de tempo obter informações o mais diferenciadas possíveis de modo a fornecer uma oferta maior de conteúdo aos leitores.
Esta competição, deveria ser sim um meio de heterogeneização, de modo a fornecer um campo mais vasto de informação ao público dando-lhe a conhecer aspectos que com esta homogeneização passam ao lado, e que não são de todo menos importantes, mas talvez menos apelativos ao consumo a que a sociedade foi habituada.
sexta-feira, janeiro 19, 2007
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
Isso é normal. Os "intelectuais" gostam todos do mesmo. Flam dos mesmos cd´s, dos mesmos realizadores, das mesmas peças. É um dado adquirido. Por outro lado já não há trabalho de pesquisa ou investigação, a maior parte dos cd's vêm pelo correio, as entrevistas são feitas pela net, é uma boa vida.
Meso assim prefiro a 6ª ao Y. É muito mais comestível(os textos) e tem mais informação, menos masturbação intelectual.
Enviar um comentário