sexta-feira, janeiro 19, 2007

Notícia do dia...

Que os jornais diários de hoje em dia têm frequentemente as mesmas manchetes já se tornou um hábito nesta homogeneização da imprensa. No entanto, hoje decidi comprars o DN para ler a 6ª, e quando me deparei com o suplemento Y do público vi que o tema era o mesmo.. Sesrá que nem numa área tão vasta esta homegeneização não se verifique? Desde quando competição significa fazer o mesmo em menor tempo, competição significa tamném (e principalmente nesta área) com o mesmo limite de tempo obter informações o mais diferenciadas possíveis de modo a fornecer uma oferta maior de conteúdo aos leitores.

Esta competição, deveria ser sim um meio de heterogeneização, de modo a fornecer um campo mais vasto de informação ao público dando-lhe a conhecer aspectos que com esta homogeneização passam ao lado, e que não são de todo menos importantes, mas talvez menos apelativos ao consumo a que a sociedade foi habituada.

1 comentário:

Sr. J. disse...

Isso é normal. Os "intelectuais" gostam todos do mesmo. Flam dos mesmos cd´s, dos mesmos realizadores, das mesmas peças. É um dado adquirido. Por outro lado já não há trabalho de pesquisa ou investigação, a maior parte dos cd's vêm pelo correio, as entrevistas são feitas pela net, é uma boa vida.

Meso assim prefiro a 6ª ao Y. É muito mais comestível(os textos) e tem mais informação, menos masturbação intelectual.